O Inter-SM segue montando o elenco de jogadores para disputar a Copa FGF, apelidada de Copinha, neste ano chamada de Troféu Tarciso Flecha Negra. Na sexta-feira pela manhã, foram confirmados dois homens de marcação: o zagueiro Luis Felipe e o volante Diego Gomes.
O zagueiro Luis Felipe, 31 anos, atuou pelo Gaúcho, de Passo Fundo na Divisão de Acesso deste ano e no Rio Grande do Sul já jogou no Veranópolis, Brasil de Pelotas. Nascido em Rio Claro-SP, o atleta já rodou por equipes como América-RN, Macaé-RJ, Bangu-RJ, Madureira-RJ, Taubaté-SP, Ferroviária-SP, Hercílio Luz-SC, URT-MG e Linense-SP, entre outros.
Diego Gomes, com a bola, quando jogava pelo Brasil de Pelotas, em confronto diante do Coritiba, pela Série B do Brasileiro de 2021
Já o volante Diego Gomes, 27 anos, estava no Botafogo-PB. Criado nas categorias de base do Santos, o jogador defendeu também o Brasil de Pelotas, Marítimo, de Portugal, Aimoré, Santo André-SP, Ipatinga-MG, Tupi-MG e Portuguesa Santista-SP.
Somados os dois últimos contratados, o Alvirrubro conta com doze jogadores oficializados. Completam a lista os goleiros Luis Cetin e Lucio, o lateral-direito Lucas Evangelista, os volantes Renan, Darlã e Théo, os atacantes Gustavo Sapeka e Denilson e os centroavantes Gabriel Rossetto e Vinícius.
O técnico do Inter-SM será Alessandro Telles, o preparador físico, Henrique Braibante, e o preparador de goleiros, Rodrigo Souza.
A Federação Gaúcha de Futebol (FGF) ainda não divulgou a tabela detalhada da competição. A data provável de início é 14 de setembro. O recomeço de treinos no Estádio Presidente Vargas ocorrerá 30 dias antes da data que for estipulada para o pontapé inicial no torneio, que vale vaga na Copa do Brasil do ano que vem. O certo é que o Inter-SM estará no Grupo A e enfrentará, na primeira fase, Passo Fundo, Marau, Três Passos, Santo Ângelo e Elite, de Santo Ângelo.
Gilson Alves, gilson.alves@diariosm.com.br